28 de novembro de 2010

Torta de Palmito

Essa deliciosa Torta de Palmito foi sugestão do Blog Grupo Terra Mar. A receita é facílima, a massa fica crocante e meio quebradiça. A decoração fiz com uns cortadores que comprei no mercado. Ah!!!! Eu adooooooro tudo isso!!!!



























Massa
1 ovo (50g)
150g de margarina light
1 colher (café) de sal (1g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (250g)

Recheio
1 cebola picada (100g)
1 colher (chá) de azeite (2,5g)
1 lata de palmitos (400g)
1 tomate picado sem pele e sem sementes (90g)
100g de peito de peru defumado
1 xícara (chá) cheia de brócolis picado (150g)
50g de azeitonas pretas verdes picadas
4 colheres (sopa) de farinha de trigo (60g)
1 xícara (chá) de leite desnatado (200ml)
salsa picada a gosto

Faça a massa. Retire uma colher de chá da gema do ovo que vai utilizar na massa e reserve para pincelar a torta. Misture o restante do ovo com a margarina, o sal e vá adicionando a farinha de trigo até ficar uma massa firme que desgrude das mãos. Coloque em uma tigela e deixe descansar por 20 minutos.
Para o recheio, refogue a cebola no azeite até dourar. Junte o palmito picado, o tomate e o brócolis. Mexa por 5 minutos e junte o peito de peru defumado e a azeitona. Mexa mais um pouco e acrescente a farinha de trigo dissolvida no leite. Deixe engrossar, prove os temperos e retire do fogo. Adicione a salsa e espere esfriar.
Divida a massa em duas. Abra a primeira massa em mesa enfarinhada e forre o fundo e os lados de uma forma de torta de fundo removível média (cerca de 26cm de diâmetro). Eu usei uma tarteira canelada. Coloque o recheio. Abra a segunda massa e cubra a torta. Decore com cortes divertidos. Desta vez foram corações. Pincele com a gema reservada e leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourada. Sirva quente ou morna.

26 de novembro de 2010

Poesia

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drummond de Andrade
 
Cozinha de Catarina Copyright © 2010 | Designed by: Compartidisimo